Join us at FabCon Atlanta from March 16 - 20, 2026, for the ultimate Fabric, Power BI, AI and SQL community-led event. Save $200 with code FABCOMM.
Register now!Calling all Data Engineers! Fabric Data Engineer (Exam DP-700) live sessions are back! Starting October 16th. Sign up.
Tenho um espaço de trabalho de capacidade premium para melhorar o desempenho. Para aprimorar os relatórios, tenho vários relatórios que usam o mesmo conjunto de dados. No entanto, preciso adicionar algumas fontes de dados adicionais. Quando uso os dados de um relatório que já possui regras de segurança em nível de linha (RLS) aplicadas a ele, essas regras não se aplicam ao relatório que está consumindo os dados. Se eu não incluir o usuário em nenhuma regra RLS, uma mensagem de erro será exibida. Por outro lado, se eu incluir o usuário em alguma regra, ele poderá ver todos os dados sem aplicar os filtros RLS. Alguém já encontrou esse problema antes e pode fornecer assistência?
Hello @pmreis
Thank you for your assistance! However, when I add users to the RLS rule of the source dataset, the rule is not applied. If I don't include the user in a rule, there are errors in the visualizations. And if I include the user in any rule, regardless of which rule, they can still see all the data.
Olá @Anonymous
O facto do Espaço de trabalho estar em capacidade PRO ou PREMIUM não afectará o RLS, visto que funciona em ambos.
As regras de RLS são aplicadas no dataset em causa, nesse sentido se dados são consumidos de várias fontes de dados ou de outro dataset, a segurança tem que ser configurada no dataset a partir do qual os relatórios e apps partilhadas estão ligadas.
Sugio verificar se no dataset final estão configuradas regras de RLS, que será necessário.
A partir do momento que as regras de RLS estejam definidas, será obrigatório que cada utilizador esteja num dos grupos de RLS, e no caso de haver utilizadores que tenham que ver todos os dados, a boa regra é ter um grupo "ALL" ou similar que permita ver todos os dados.
Join the Fabric FabCon Global Hackathon—running virtually through Nov 3. Open to all skill levels. $10,000 in prizes!
Check out the October 2025 Power BI update to learn about new features.