Forum Discussion
Anonymous
2 years agoNot applicable
The use of RLS in a shared dataset.
Tenho um espaço de trabalho de capacidade premium para melhorar o desempenho. Para aprimorar os relatórios, tenho vários relatórios que usam o mesmo conjunto de dados. No entanto, preciso adicionar a...
pmreis
Most Valuable Professional
2 years agoOlá Anonymous
O facto do Espaço de trabalho estar em capacidade PRO ou PREMIUM não afectará o RLS, visto que funciona em ambos.
As regras de RLS são aplicadas no dataset em causa, nesse sentido se dados são consumidos de várias fontes de dados ou de outro dataset, a segurança tem que ser configurada no dataset a partir do qual os relatórios e apps partilhadas estão ligadas.
Sugio verificar se no dataset final estão configuradas regras de RLS, que será necessário.
A partir do momento que as regras de RLS estejam definidas, será obrigatório que cada utilizador esteja num dos grupos de RLS, e no caso de haver utilizadores que tenham que ver todos os dados, a boa regra é ter um grupo "ALL" ou similar que permita ver todos os dados.
Pedro Reis - Data Platform MVP / MCT
Making Power BI and Fabric Simple
If my response resolved your issue, please mark it as a solution to help others find it. If you found it helpful, please consider giving it a kudos. Your feedback is highly appreciated!
Find me at LinkedIn