March 31 - April 2, 2025, in Las Vegas, Nevada. Use code MSCUST for a $150 discount! Early bird discount ends December 31.
Register NowBe one of the first to start using Fabric Databases. View on-demand sessions with database experts and the Microsoft product team to learn just how easy it is to get started. Watch now
Ocorreram erros diários nas atualizações dos meus relatórios do power BI online. Temos um Gateway que faz a ligação entre o servidor e a nuvem. Identificamos que não é nosso firewall. Desconfio que seja o Gateway, porem, não tenho certeza. O problema não segue uma lógica: o relato que hoje atualizou, amanhã pode dar erro e ao contrário também. Segue mensagem de erro de um dos meus relatos Erro de fonte de dados {"error":{"code":"DM_GWPipeline_Client_GatewayUnreachable","pbi.error":{"code":"DM_GWPipeline_Client_GatewayUnreachable","parameters":{}, "details":[],"exceptionCulprit ":1}}} Tabela: dim_item_setor. Alguém poderia me ajudar?
Hi @Elisandro1987 ,
It's been a while since I heard back from you and I wanted to follow up. Have you had a chance to try the solutions that have been offered? If the issue has been resolved, can you mark the post as resolved? If you're still experiencing challenges, please feel free to let us know and we'll be happy to continue to help!
Looking forward to your reply!
Is this an Enterprise Gateway service running on a VM that is working 24x7, or a Personal Gateway that may be switched off sometimes?
O Gateway funciona numa VM.
Yes, but is it running? Check the Services.
Bom dia!
Também estou tendo esses problemas no Gateway. Desde setembro vem acontecendo, peço para os administradores reinicializarem o servidor, ele volta a funcionar, mas depois de um tempo volta a falhar em fluxo de dados e modelos semanticos que funcionavam muito bem.
Aumentamos a memória do servidor de 6 para 8GB, ativamos o log do Gateway, revi todos os códigos dos fluxos de dados e modelos semanticos, mas nessa semana os erros se tornaram generalizados, em fluxos e modelos semanticos que funcionavam bem até 4 meses atrás. Até os mais simples, que tem conexões com dados abertos na internet, estão apresentando problemas.
Reforço: até 4 meses atrás esses problemas não estavam ocorrendo, e agora eles são piorando cada vez mais!
O workspace que estão boa parte dos fluxos de dados estavam na avaliação fabric, e agora o período encerrou. Mas, se eu tento voltar para o premium per user (que é a conta que temos, e que funcionava todos os fluxos e modelos semanticos), começam a surgir erros nos fluxos e praticamente todo os fluxos dão erro, pois estão interconectados na linhagem. Voltei para a opção avaliação e ele volta conectar na linhagem, mas gera erros de na atualização automática.
Se eu atualizo o modelo semantico pela minha maquina, e depois carrego pela plataforma do power bi, ele diz que carrrega, aparentemente os dados são atualizados, mas depois de horas (em um modelo semantico que dura meia hora para atualizar), ele dá mensagem de erro.
Se alguém estiver passando por isso e tem a solução ou está tentando resolver, poste aqui o que está fazendo. Principalmente a partir de quando começaram a ter o problema.
We increased the server memory from 6 to 8GB,
That is way too low. 16 minumum, 32 is better.
March 31 - April 2, 2025, in Las Vegas, Nevada. Use code MSCUST for a $150 discount!
Arun Ulag shares exciting details about the Microsoft Fabric Conference 2025, which will be held in Las Vegas, NV.
User | Count |
---|---|
27 | |
24 | |
13 | |
10 | |
10 |
User | Count |
---|---|
50 | |
40 | |
23 | |