Join us at FabCon Atlanta from March 16 - 20, 2026, for the ultimate Fabric, Power BI, AI and SQL community-led event. Save $200 with code FABCOMM.
Register now!The Power BI Data Visualization World Championships is back! Get ahead of the game and start preparing now! Learn more
Bom dia a todos!
Por favor, estou precisando montar esse visual. Já testei algumas opções do Appsource do Power BI mas não obtive sucesso.
Alguém poderia me ajudar?
Ele basicamente informa mensalmente, conforme o período selecionado, o Saldo Total de RCs do mês anterior (azul), as novas RCs (vermelho), as RCs finalizadas (verde) e o Salto atualizado no fim do mês (azul). E calcula o % de variação entre o saldo do início do mês em relação ao saldo final do mês (destaque oval acima).
Obrigado.
Maurício Barros
Hi @opusvix1
Bom dia, pessoal! 👋
Estou tentando montar um visual igual ao da imagem acima (tipo Waterfall). Já testei várias opções do AppSource do Power BI, mas ainda não consegui o mesmo resultado.
Alguém teria alguma dica de como reproduzir isso?
De forma resumida, ele apresenta a evolução mensal da carteira conforme o período selecionado:
Saldo total de RCs do mês anterior → barras azuis à esquerda
Novas RCs do mês → barras vermelhas
RCs finalizadas no mês → barras verdes
Saldo atualizado no fim do mês → barra azul à direita
No topo, ele exibe também o % de variação entre o saldo inicial e o saldo final do mês (aquele destaque oval do exemplo).
Use o visual padrão “Gráfico de Cascata” (Waterfall)
Eixo: Mês
Valores: medidas separadas para cada componente (Saldo Inicial, Novas RCs, RCs Finalizadas, Saldo Final).
Defina a ordem de exibição manualmente no eixo.
Crie medidas DAX para cada parte:
Saldo Anterior =
CALCULATE(
SUM('RCs'[Valor]),
PREVIOUSMONTH('Calendario'[Data])
)
Novas RCs =
CALCULATE(
SUM('RCs'[Valor]),
'RCs'[Status] = "Nova"
)
RCs Finalizadas =
CALCULATE(
SUM('RCs'[Valor]),
'RCs'[Status] = "Finalizada"
)
Saldo Final =
[Saldo Anterior] + [Novas RCs] - [RCs Finalizadas]
Did I answer your question? Mark my post as a solution! Appreciate your Kudos !!
The Power BI Data Visualization World Championships is back! Get ahead of the game and start preparing now!