Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Grow your Fabric skills and prepare for the DP-600 certification exam by completing the latest Microsoft Fabric challenge.

Reply
henriquepeite
Frequent Visitor

Ajuda em Relatorio.

Bom dia, estou com um relatorio que gostaria de migrar para o powerbi, porém é um pouco complexo.

 

Resumo - Preciso relacionar um arquivo SISTEMA TELEMETRIA com o SISTEMA INTERNO ( Irei publicar o arquivo em excel)

 

1 - preciso identificar o operador que operou com determinado  veículo (Aba sistema interno tem os dados do motorista) que acionou um alerta que aparece na aba SISTEMA TELEMETRIA.

 

Na planilha (Sistema Telemetria) na coluna Ativo (Coluna B) é o prefixo do coletivo. na coluna início direção (Coluna H) é a data e horario que foi acionado a infração.

 

Na planilha sistema interno Coluna Data (Coluna A) é a data que o operador operou, na coluna Carro (Coluna B) é o prefixo do coletivo na coluna Motorista (Coluna N) é o Registro do funcionario, na coluna HINI ( Coluna Q) é o horario de inicio do funcionario na coluna HFIM ( Coluna R ) é o horario de termino do funcionario.

 

Oque eu preciso?

 

Na aba sistema telemetria tem a data, o ativo (no caso prefixo do carro) e horario que  o alerta foi acionado. preciso identificar quem é  o operador que trabalhou com esse veiculo verificando a planilha de sistema interno e que o horario do acionadomento do alerta esteja igual ou dentro da jornada do motorista HINI (Coluna Q) ou hFIM (Coluna R)

 

o resto depois eu consigo fazer so estou apanhando para fazer essa parte.

 

Não achei nenhum local para publicar o arquivo, publiquei no link abaixo:

 

WeTransfer-Arquivo Excel

3 REPLIES 3
henriquepeite
Frequent Visitor

Coluna - Data ( Sistema Interno) x Coluna Inico direção ( Sistema telemetria)

Coluna - Carro ( Sitema interno) x Coluna Ativo ( Sistema telemetria)

 

Porém preciso que me monstre quem estava com o veículo no horario do alerta, lembrando que terei 2 a 4 motorista para o mesmo veiculo, sendo primeiro periodo e segundo periodo.

 

Exemplo: o Alerta do prefixo 2 1003 de telemetria foi acionado as 15/04/2021 08h00 -

na aba sistema interno terei os seguintes motoristas:

MOT 2 inicio as 04h48 termino as 13h20

MOT 3 inicio 15h00 termino as 16h14

MOT 4 inicio 18h02 termino as 00h49

 

no caso ele tem que me trazer o motorista 02 pois o alerta foi acionado entre o inicio da jornada do operador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CTozzi
Resolver I
Resolver I

@henriquepeite pode esclarecer qual a coluna comum nas duas planilhas que identifique o motorista?

Coluna - Data ( Sistema Interno) x Coluna Inico direção ( Sistema telemetria)

Coluna - Carro ( Sitema interno) x Coluna Ativo ( Sistema telemetria)

 

Porém preciso que me monstre quem estava com o veículo no horario do alerta, lembrando que terei 2 a 4 motorista para o mesmo veiculo, sendo primeiro periodo e segundo periodo.

 

Exemplo: o Alerta do prefixo 2 1003 de telemetria foi acionado as 15/04/2021 08h00 -

na aba sistema interno terei os seguintes motoristas:

MOT 2 inicio as 04h48 termino as 13h20

MOT 3 inicio 15h00 termino as 16h14

MOT 4 inicio 18h02 termino as 00h49

 

no caso ele tem que me trazer o motorista 02 pois o alerta foi acionado entre o inicio da jornada do operador.

Helpful resources

Announcements
RTI Forums Carousel3

New forum boards available in Real-Time Intelligence.

Ask questions in Eventhouse and KQL, Eventstream, and Reflex.

MayPowerBICarousel1

Power BI Monthly Update - May 2024

Check out the May 2024 Power BI update to learn about new features.