Fabric is Generally Available. Browse Fabric Presentations. Work towards your Fabric certification with the Cloud Skills Challenge.
Fala pessoal, há algumas semanas que estou enfrentando um problema com atualização incremental.
No PBI Desktop, os dados estão validados e corretos, porém, ao publicar no servidor, os dados da minha atualização incremental ficam com valores divergentes (Duplica ou Quase duplica). Vou descrever o passo a passo de como fiz a minha atualização incremental.
1ª Definição de RangStart e RangEnd
2º Acrescentei o comando da parametrização no meu Editor de consulta no Power Query, tratando em data hora direto na minha query do SQL.
3º Programei minha atualização incremental para atualizar os 2 últimos meses.
Observação:
- No PBI Desktop os dados não ficam divergente
- Ao publicar no servidor, o período de 2 meses da minha atualização incremental fica com os dados divergentes (Duplica ou Quase duplica), sendo a partir dos dados que o relatório foi publicado. Por exemplo:
Publiquei o relatório em novembro, para atualizar 2 meses e manter o período de 1 ano.
Ele duplica ou quase duplica os valores de Outubro e Novembro. No mês de dezembro os valores do mês de Outubro, Novembro e o mês de Dezembro permanecem divergentes.
Solved! Go to Solution.
Keep in mind that between RangeStart and RangeEnd only one of them can be inclusive
Wrong: RangeStart <= Date <= RangeEnd
Right: RangeStart <= Date < RangeEnd
Data duplication is usually caused by overlapping partitions.
That looks ok. Note that you can use DateTime.ToText(RangeStart,"yyyyMMdd") etc.
So the error may be elsewhere. Do you know how to access the partitions of the incremental refresh dataset?
Keep in mind that between RangeStart and RangeEnd only one of them can be inclusive
Wrong: RangeStart <= Date <= RangeEnd
Right: RangeStart <= Date < RangeEnd
Data duplication is usually caused by overlapping partitions.
RangeStart and RangeEnd
That looks ok. Note that you can use DateTime.ToText(RangeStart,"yyyyMMdd") etc.
So the error may be elsewhere. Do you know how to access the partitions of the incremental refresh dataset?
Check out the November 2023 Power BI update to learn about new features.
Read the latest Fabric Community announcements, including updates on Power BI, Synapse, Data Factory and Data Activator.