Find everything you need to get certified on Fabric—skills challenges, live sessions, exam prep, role guidance, and more. Get started
Caros,
Possuo uma Query para consultar um banco de dados muito grande (26,5 milhões de linhas). Quando eu trago a tabela pelo método normal (conectar a uma fonte MYSQL) sem incluir query, roda bonitinho... Quando aplico a query fica extremamente lento e dá erro. 😞 Então, pensei em fazer os comandos de mesclar nova consulta diretamente no Power BI, mas o resultado está dando diferente da query, com alguns registros com campos em branco. Qual o procedimento manual (no painel do power BI) eu devo executar? Sei que é mesclar consultas, mas não estou conseguindo fazer o resultado ficar igual ao da query. Agradeço muito quem puder me ajudar. É para um trabalho social.
Segue a query:
SELECT q.callid, q.qname AS qname, q.agent AS agent, q.action, q.info1, q.info2, q.info3, q.info4, q.calldate AS calldate, o.clid AS clid, o.lastdata AS lastdata, o.duration AS duration, o.billsec AS billsec, TIME_TO_SEC(TIMEDIFF(o.calldate, q.calldate)) AS transfer, o.uniqueid, o.userfield, cj.juncao, o.dstchannel FROM base1 q LEFT JOIN base2 o ON q.callid = o.uniqueid LEFT JOIN base3 cj ON o.uniqueid = cj.uniqueid and o.calldate = cj.calldate WHERE o.uniqueid NOT IN ('') GROUP BY q.callid ORDER BY calldate ASC
As bases 1 e 2 possuem dados. A base 3 está vazia, com três colunas: uniqueid, calldate e juncao.
Obs: Os filtros dos campos não são importantes. Pode até trazer todas as colunas, mas eu não sei se isso pode interferir no resultado, então, talvez seja melhor manter somente as colunas indicadas na query
Como posso eliminar a query e fazer tudo manualmente no painel do power BI, usando mesclar consultar e/ou outros recursos?
Forte abraço!
O Power BI tem um recurso que se chama Query Folding, ele tenta executar algumas transformações direto na base mesmo que você importe as tabelas de forma separada ou fazendo filtros em passos posteriores.
Se a sua base de dados tem relação entre as chaves, você vai encontrar algumas colunas para expandir pra outras tabelas e assim pode fazer tudo manualmente e o Power BI encontrará a melhor query a ser executada no banco de dados. Porém algumas transformações podem fazer com o que a engine do Power BI não faça isso no servidor e importe para o programa e depois aplique isso localmente. Dá uma olhada nos links abaixo que eles mostram o que pode e o que quebra esse recurso.
Quando você submete a query diretamente nas opções avançadas você não tem mais a opção do Power BI empurrar as transformações para o servidor, e vai fazer tudo localmente (ele entende que você está fazendo a melhor consulta possível). E talvez, por várias razões, essa pode não ser a melhor forma de executar.
Essa consulta quando rodada diretamente no servidor é executada rapidamente ?
https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/guidance/power-query-folding
https://docs.microsoft.com/pt-br/power-query/power-query-folding
Check out the September 2024 Power BI update to learn about new features.
Learn from experts, get hands-on experience, and win awesome prizes.
User | Count |
---|---|
72 | |
65 | |
42 | |
28 | |
21 |