Forum Discussion

Anonymous's avatar
Anonymous
Not applicable
5 years ago
Solved

Adicionar linhas entre data inicio e data fim (loop while)

Bom dia, Hoje me deparei com um problema que eu sabia que chegaria algum dia... Preciso almentar o número de registros na minha tabela baseado em uma regra. Eu resolvia esse tipo de problema com "...
  • Anonymous's avatar
    Anonymous
    5 years ago

Hi v-stephen-msft ,
    thanks for your suggestion, but it's not like what I expected.

Deixo meu agradecimento também ao Gil Raviv, do datachant   que compartilhou comigo algumas possibilidades que certamente usarei no futuro.

Bom, eu cheguei a solução que esperava no dia que postei a pergunta, só não havia conseguido passar para compartilhar a solução. De forma resumida, fiz um loop com list.generate() onde incrementava dois valores dependendo da condição, algo mais parecido com um loop aninhado. Hora incrementava a data (loop interno) hora incrementava a linha (loop externo).

Desta forma a iteração funciona corretamente, mas é indispensável a utilização da tabela em buffer para conjuntos grandes.

Última observação, a função list.generate() possúi um terceiro argumento opcional que permite especificar o que será retornado, podemdo assim omitir a coluna i (identificador da linha) e a coluna fim que não possuem mais utilidade.