Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Be one of the first to start using Fabric Databases. View on-demand sessions with database experts and the Microsoft product team to learn just how easy it is to get started. Watch now

Reply
ramonvalentim
New Member

Power BI: Problema com dados importados

Prezados, bom dia.

Venho aqui relatar um problema que estou tendo com o Power BI e que gostaria de ver se alguém já conseguiu solucionar isso.

Tenho um projeto do power bi que importa os dados de uma base de dados Oracle.

Na base de dados Oracle, tenho criado diversas views que filtram o que eu realmente preciso no Power BI.

Acontece que o ID da minha tabela é um campo alfanumérico, conforme mostra a imagem abaixo (campo ID_ESTAGIO).

ramonvalentim_2-1669979657932.png

Quando importo isso para o Power BI, ele altera o conteúdo deste campo (mudando a ultima letra para maiúsculo), conforme mostra a imagem abaixo:

ramonvalentim_3-1669979694088.png

Fazendo isso, o Power BI "estraga" minha chave única e assim não consigo realizar determinadas ligações dentro dele.

Se eu abro estes mesmos dados dentro do Power Query, eles aparecem corretos, conforme primeira imagem.

Mas dentro do Power BI, eles são importados incorretamente.

Alguém já passou por isso? Sabem se é alguma configuração ou é algum problema do Power BI?

Obrigado.

Ramon

1 ACCEPTED SOLUTION
2 REPLIES 2
ramonvalentim
New Member

@djurecicK2 

Me ajudou, muito obrigado.

djurecicK2
Super User
Super User

Helpful resources

Announcements
Las Vegas 2025

Join us at the Microsoft Fabric Community Conference

March 31 - April 2, 2025, in Las Vegas, Nevada. Use code MSCUST for a $150 discount!

ArunFabCon

Microsoft Fabric Community Conference 2025

Arun Ulag shares exciting details about the Microsoft Fabric Conference 2025, which will be held in Las Vegas, NV.

December 2024

A Year in Review - December 2024

Find out what content was popular in the Fabric community during 2024.