Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Microsoft is giving away 50,000 FREE Microsoft Certification exam vouchers. Get Fabric certified for FREE! Learn more

Reply
MauroPonte
Frequent Visitor

Limpar Filtros Automaticamente ao Sair ou Entrar em um Painel

Ola.

Existe alguma maneira de limpar automaticamente os filtros ao entrar ou sair de um painel do PBI?

8 REPLIES 8
NordicDrow
Helper I
Helper I

Oi Mauro!

Mais ou menos. Você pode salvar um bookmark (marcador) com a "data" aplicada (definido como padrão), então, quando você pressionar um botão que ative o bookmark, todos os slicers voltarão ao padrão.

Ou simplesmente use o botão para "limpar todos os slicers".

Se isso não ajudar, você poderia dar mais detalhes? Talvez mostrando com imagens de quais painéis você está falando?

Falou.

Translation:
Kind of. You can save a bookmark with "data" applied (it is set as default), so when you press a button, all slicers go back to default.
Or just use the button for "clear all slicers".
If this does not help, could you give more clarification? Maybe showing with images what sort of panels you are talking about?

mas o que eu preciso é justamente aplicar o bookmark sem ter de acionar nenhum botao.

preciso que ao sair de um painel esse bookmark seja executado sem nenhuma interação com botão.

preciso que o bookmark seja executado pelo simples fato de sair do panel em questão. seja qdo sair desse painel para outro painel da app, seja pelo fechamento da app. 

resumindo, preciso aplicar o bookmark sem ter de clicar nenhum botao antes de sair do painel.

Espero ter me feito entender agora.

Sim Mauro, mais nao entendo que tipo de "panel" tu sai. Tem alguma imagem?

tenho este painel no power BI. faco filtros nele. Tenho um bookmark que limpa estes filtros, mas nao quero ter de criar um botao para executar o bookmark. preciso que ao sair deste painel para outro painel da aplicacao, ou ao fechar a aplicacao o bookmark seja executado automaticamente.

MauroPonte_0-1729793860703.png

.

lbendlin
Super User
Super User

Not automatically, no*. But you can use bookmarks.

*) Unless you disallow saving of filters by report users.  Not recommended.

e como eu posso aplicar uma bookmark sem ter de clicar em um botao com ação do tipo indicador?

como eu posso aplicar o bookmark qdo entrar num painel sem clicar em nada?

é possivel?

It is possible to invoke a report level bookmark as part of the Report URL.  But you would need to use external tools to find the bookmark ID. You can see the concept with bookmarks generated via "Chat in Teams".

Helpful resources

Announcements
March PBI video - carousel

Power BI Monthly Update - March 2025

Check out the March 2025 Power BI update to learn about new features.

Notebook Gallery Carousel1

NEW! Community Notebooks Gallery

Explore and share Fabric Notebooks to boost Power BI insights in the new community notebooks gallery.

March2025 Carousel

Fabric Community Update - March 2025

Find out what's new and trending in the Fabric community.

Top Solution Authors