Join us for an expert-led overview of the tools and concepts you'll need to pass exam PL-300. The first session starts on June 11th. See you there!
Get registeredPower BI is turning 10! Let’s celebrate together with dataviz contests, interactive sessions, and giveaways. Register now.
Olá a todos!
Eu estou com dificuldade em criar um gráfico de cascata: eu preciso selecionar o período de início e fim através de dois menus de data suspensos, para que ele me dê as maiores variações de venda de determinados produtos entre esses períodos.
O problema é que ele deve aceitar períodos diferentes, por exemplo: "mês atual X ano passado" ou "semana passada X último trimestre".
Cada um desses menus suspensos se refere à uma dimensão de calendário que estão com o relacionamento desabilitado, para filtrarem tabelas usando o USERELATIOSHIP. Para tabelas e gráficos eu consegui fazer sem problemas, mas não encontro uma solução para esse de cascata.
Estou anexando uma imagem de exemplo, o que eu queria era que ao invés da maneira que está, comparando dois anos inteiro, ele usasse os valores dos filtros de data: 2022 / Janeiro 2023
Alguma sugestão?
Muito obrigado!!
- you should be able to provide a date hierarchy to the X axis
- consider using day level granularity instead.
User | Count |
---|---|
85 | |
79 | |
64 | |
52 | |
46 |
User | Count |
---|---|
101 | |
49 | |
42 | |