Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Prepping for a Fabric certification exam? Join us for a live prep session with exam experts to learn how to pass the exam. Register now.

Reply
gabrielp-sdmf
Frequent Visitor

Gráfico de cascata com períodos de tempo diferentes

Olá a todos!

Eu estou com dificuldade em criar um gráfico de cascata: eu preciso selecionar o período de início e fim através de dois menus  de data suspensos, para que ele me dê as maiores variações de venda de determinados produtos entre esses períodos.

O problema é que ele deve aceitar períodos diferentes, por exemplo: "mês atual X ano passado" ou "semana passada X último trimestre".

Cada um desses menus suspensos se refere à uma dimensão de calendário que estão com o relacionamento desabilitado, para filtrarem tabelas usando o USERELATIOSHIP. Para tabelas e gráficos eu consegui fazer sem problemas, mas não encontro uma solução para esse de cascata.

Estou anexando uma imagem de exemplo, o que eu queria era que ao invés da maneira que está, comparando dois anos inteiro, ele usasse os valores dos filtros de data: 2022 / Janeiro 2023

ex_waterfall.png

Alguma sugestão?

Muito obrigado!!

1 REPLY 1
lbendlin
Super User
Super User

- you should be able to provide a date hierarchy to the X axis

- consider using day level granularity instead.

Helpful resources

Announcements
PBIApril_Carousel

Power BI Monthly Update - April 2025

Check out the April 2025 Power BI update to learn about new features.

Notebook Gallery Carousel1

NEW! Community Notebooks Gallery

Explore and share Fabric Notebooks to boost Power BI insights in the new community notebooks gallery.

April2025 Carousel

Fabric Community Update - April 2025

Find out what's new and trending in the Fabric community.