Forum Discussion
Fixar a camada do visual
- 4 years ago
Olá JeniferNunes ,
No ficheiro em questão a tabela não tinha a opção Maintain layer order ativa, os dois visuais tem de ter a opção ativa, quando ativei essa opção ficou tudo certo no serviço.
Alerto que em modo de edição esta opção nem sempre funciona corretamente porque é diferente interagir com os dois gráficos e editar.
Verifique se ativando a opção nas duas visualizações (botão e matrix) se ao publicar fica tudo correto no meu teste com o seu ficheiro funcionou bem.
Bom dia JeniferNunes ,
Neste caso tens de ativar a opção de maintain layer order nas opções dos dois visuais:
Ao ativar esta opção quando for publicado o relatório no serviço vai funcionar normalmente, no entanto no desktop vai continuar ter uma acção diferente uma vez que estamos a editar o relatório para que funcione também no desktop da mesma forma os visuais tem de ser agrupados.
Como pode verificar abaixo quando tenho os visuais desagrupados o botão fica escondido, quando os agrupados ficam visiveis.
Visuais agrupados:
AllisonKennedy thank you for the call out.
- JeniferNunes4 years agoHelper I
Olá MFelix grato pelo retorno, mas deve haver algo que fiz errado ou não está funcionando isso para mim.
Veja que fiz os dois, ativei o "manter a ordem da camada" e "agrupei os dois visuais".Mas quando chega na web continua o problema ele some quando clico na matriz.
Só funciona se clica na matriz, depois clicar fora da matriz e então clicar nele.Será que errei em algo, ou o problema continua mesmo ?
- MFelix4 years agoSuper User
Pode por favor partilhar uma cópia do ficheiro? Como verificou nas opções que coloquei tudo está a funcionar corretamente.
- JeniferNunes4 years agoHelper I
Olá MFelix obrigado pela ajuda.
Vou precisar fazer mais alguns testes aqui. Eu não posso compartilhar o arquivo porque tem informações confidênciais, mas então eu criei um de exemplo para te enviar, o engraçado é que nele funciona perfeitamente como você explicou.
Estou refazendo o processo para ver conserto o erro. Qualquer coisa irei te retornar aqui, grato por enquanto.
- MFelix4 years agoSuper User
Quando fiz o teste novamente na versão desktop como estou em edição essa situação acontece algumas vezes ou seja o botão desaparecer, mas isso é porque estando no modo de edição as visualizações comportam-se de modo diferente.
Quando publico no serviço não consigo replicar o erro e tudo funciona normalmente, sem que tenha de fazer qualquer configuração adicional.