Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

The Power BI Data Visualization World Championships is back! It's time to submit your entry. Live now!

Reply
Rafael_Souza
Regular Visitor

Erro ao atualizar PowerBi Service. Erro durante o processamento de dados no conjunto de dados.

Tenho vários relatórios no Power bi com a mesma fonte de dados, em um mês pra cá todos os meus relatórios estão dando erro na atualização automática, só consigo atualizar erros no powerbi desktop. 

Me ajudem com esse erro

Captura de tela 2024-01-20 085103.png

Já vi vários posts e vídeos, mas nada resolveu meu problema.

9 REPLIES 9
bonancio
Frequent Visitor

Olá pessoal!

Passei por um problema parecido, na verdade o erro estava sendo retornado por conta que na base de dados havia uma inconsistência no registro das informações. Algumas colunas estavam recebendo dados não formatados para aquela devida coluna, retornando o erro logo em seguida que fosse iniciado a atualização no Power BI Service. 

A única solução viável para que o erro não fosse mais gerado, foi entrar em contato com a desenvolvedora do sistema que forneceu as credenciais de acesso ao MySQL para remover as linhas com inconsistência de dados, vale a pena verificar a estrutura da base de dados para garantir que tudo seja aplicado nas devidas colunas!

Espero ajudar nesse caso!
E uma dica boa para esse tipo de conexão: criar uma conexão via ODBC > DSN sistemas > driver odbc MariaDB/MySQL > hospedar a Gateway e conexão ODBC em uma VM ou máquina que fique ligada pelo menos durante o dia (períodos de atualização) > e consumir no Power BI.
Deixa a conexão mais leve e segura, criando também a possibilidade de atualizações agendadas!

Evans_Santos
Regular Visitor

Estou enfrentando o mesmo problema amigo, você conseguiu alguma solução ou entendeu a causa dele?

Rafael_Souza
Regular Visitor

Esse erro começou mês passado. Eu consigo atualizar no Power Bi Desktop mas não consigo no Power Bi Service, mesmo se clicar em atualizar ou atualização agendada. 

Sorry I wasn't clear.  How long in minutes between issuing the refresh request and getting the error message?

A mensagem de erro é instatânea, assim que clico em atualizar ja da o erro 

Hmm, that's odd.  Is your gateway up and running, and can the gateway see the database?

Sim, gateway configurado e online

If you have a Pro license you can open a Pro ticket at https://admin.powerplatform.microsoft.com/newsupportticket/powerbi
Otherwise you can raise an issue at https://community.fabric.microsoft.com/t5/Issues/idb-p/Issues .

lbendlin
Super User
Super User

your MySQL data source was no longer reachable.  How long until you got the error message?

Helpful resources

Announcements
Power BI DataViz World Championships

Power BI Dataviz World Championships

The Power BI Data Visualization World Championships is back! It's time to submit your entry.

January Power BI Update Carousel

Power BI Monthly Update - January 2026

Check out the January 2026 Power BI update to learn about new features.

FabCon Atlanta 2026 carousel

FabCon Atlanta 2026

Join us at FabCon Atlanta, March 16-20, for the ultimate Fabric, Power BI, AI and SQL community-led event. Save $200 with code FABCOMM.