Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Be one of the first to start using Fabric Databases. View on-demand sessions with database experts and the Microsoft product team to learn just how easy it is to get started. Watch now

Reply
Samp_Gonc
New Member

Dashboard for the Quality Management team

oi pode me ajudar neste desafio, estou perdido e eu não sei como começar 

Essa é a resolução do meu desafio

Os dados disponíveis no arquivo TXT são: contact_id; EPS (1, 2, 3, 5); resposta (sim e não); motivo_spa; product_spa; skill_name; DT_Responder

Dashboard para Gestão da Qualidade

Descrição do problema: Criação de Dashboard

Sua responsabilidade é compilar e organizar informações de qualidade de nossas cinco empresas parceiras, que são nossos Centros de Atendimento ao Cliente (EPSs). O objetivo é desenvolver um Dashboard para a equipe de Gestão da Qualidade, fornecendo visões detalhadas para uma gestão mais eficiente da área, principalmente monitorando a taxa de resolução de cada EPS.

Algumas diretrizes para criar o Painel incluem:

- Considere os comentários nas colunas, avaliando o desempenho da resolução por EPS, produto e motivo do contato;
- Criar gráficos dinâmicos interligados através de filtros;
- Inclua filtros por EPS, mês, célula de habilidade, produto e porcentagem de taxa de resolução;
- Criar um gráfico comparativo de taxa de resolução por produto e mês para cada EPS, com uma meta de 85% de respostas SIM;
- Apresentar uma visão mensal histórica para acompanhar a evolução por produto e os cinco principais motivos para cada produto por semana dentro do mês de referência.

2. Descrição do problema: Insights

Quais são os principais insights que você obtém da avaliação de dados?

Quais são os principais infratores em termos de taxa de resolução (SEM respostas)?

Mencione 3 ou 4 ações que você propõe para abordar essas questões, incluindo sua recorrência e os resultados esperados.

3. Descrição do problema: Criação de relatório resumido

Após a criação do Dashboard, o desafio adicional é desenvolver um status report semanal para os gerentes de atendimento ao cliente e qualidade dos EPSs, destacando os cinco principais motivos detratores (SEM respostas) por produto e EPS.

1 ACCEPTED SOLUTION
rajendraongole1
Super User
Super User

Hi @Samp_Gonc - Traduzido para o português 

Para resolver a primeira descrição do problema de criação de um painel para gerenciamento de qualidade, você precisará seguir estas etapas:

Preparação de dados:

Importe os dados do arquivo TXT para o Power BI.
Garanta a formatação adequada das colunas, especialmente datas como DT_Reply.
Design do painel:

Crie recursos visuais como gráficos de barras, gráficos de linhas e tabelas para exibir a taxa de resolução por EPS, produto e motivo do contato.
Implemente opções de filtragem dinâmica por EPS, mês, célula de habilidade, produto e porcentagem da taxa de resolução.
Desenvolva um gráfico comparativo mostrando as taxas de resolução por produto e mês para cada EPS, com meta de 85% de respostas SIM.
Gere uma visão histórica mensal para monitorar a evolução por produto e exibir os cinco principais motivos de cada produto por semana dentro do mês de referência.
Percepções:

Analise os dados para identificar insights importantes, como:
EPS com as taxas de resolução mais baixas (respostas NO mais altas).
Produtos ou motivos de contato que contribuem para taxas de resolução mais baixas.
As principais ações para resolver estas questões podem incluir:
Condução de sessões de treinamento direcionadas para representantes de atendimento ao cliente para melhorar as habilidades de resolução.
Implementar verificações de garantia de qualidade para monitorar e melhorar os processos de resolução.
Revisar e otimizar a documentação do produto ou materiais de suporte para resolver problemas comuns.
Revisar e atualizar regularmente as metas de taxa de resolução e métricas de desempenho.
Criação de relatório resumido:

Desenvolva um modelo de relatório de status semanal para gerentes de atendimento ao cliente e qualidade de EPS.
Destaque os cinco principais detratores (respostas NÃO) por produto e EPS.
Inclua visualizações e tabelas de resumo para fornecer uma visão geral clara do desempenho da taxa de resolução e das áreas que precisam de melhorias.
Seguindo essas etapas, você pode criar um painel abrangente para gerenciamento de qualidade e um relatório resumido correspondente para monitorar e melhorar com eficácia as taxas de resolução em EPSs e produtos. Deixe-me saber se precisar de mais esclarecimentos sobre alguma dessas etapas!

Eu respondi sua pergunta? Marque minha postagem como uma solução! Isso ajudará outras pessoas no fórum!
Agradeço seus elogios!!

Did I answer your question? Mark my post as a solution!

Proud to be a Super User!

View solution in original post

1 REPLY 1
rajendraongole1
Super User
Super User

Hi @Samp_Gonc - Traduzido para o português 

Para resolver a primeira descrição do problema de criação de um painel para gerenciamento de qualidade, você precisará seguir estas etapas:

Preparação de dados:

Importe os dados do arquivo TXT para o Power BI.
Garanta a formatação adequada das colunas, especialmente datas como DT_Reply.
Design do painel:

Crie recursos visuais como gráficos de barras, gráficos de linhas e tabelas para exibir a taxa de resolução por EPS, produto e motivo do contato.
Implemente opções de filtragem dinâmica por EPS, mês, célula de habilidade, produto e porcentagem da taxa de resolução.
Desenvolva um gráfico comparativo mostrando as taxas de resolução por produto e mês para cada EPS, com meta de 85% de respostas SIM.
Gere uma visão histórica mensal para monitorar a evolução por produto e exibir os cinco principais motivos de cada produto por semana dentro do mês de referência.
Percepções:

Analise os dados para identificar insights importantes, como:
EPS com as taxas de resolução mais baixas (respostas NO mais altas).
Produtos ou motivos de contato que contribuem para taxas de resolução mais baixas.
As principais ações para resolver estas questões podem incluir:
Condução de sessões de treinamento direcionadas para representantes de atendimento ao cliente para melhorar as habilidades de resolução.
Implementar verificações de garantia de qualidade para monitorar e melhorar os processos de resolução.
Revisar e otimizar a documentação do produto ou materiais de suporte para resolver problemas comuns.
Revisar e atualizar regularmente as metas de taxa de resolução e métricas de desempenho.
Criação de relatório resumido:

Desenvolva um modelo de relatório de status semanal para gerentes de atendimento ao cliente e qualidade de EPS.
Destaque os cinco principais detratores (respostas NÃO) por produto e EPS.
Inclua visualizações e tabelas de resumo para fornecer uma visão geral clara do desempenho da taxa de resolução e das áreas que precisam de melhorias.
Seguindo essas etapas, você pode criar um painel abrangente para gerenciamento de qualidade e um relatório resumido correspondente para monitorar e melhorar com eficácia as taxas de resolução em EPSs e produtos. Deixe-me saber se precisar de mais esclarecimentos sobre alguma dessas etapas!

Eu respondi sua pergunta? Marque minha postagem como uma solução! Isso ajudará outras pessoas no fórum!
Agradeço seus elogios!!

Did I answer your question? Mark my post as a solution!

Proud to be a Super User!

Helpful resources

Announcements
Las Vegas 2025

Join us at the Microsoft Fabric Community Conference

March 31 - April 2, 2025, in Las Vegas, Nevada. Use code MSCUST for a $150 discount!

ArunFabCon

Microsoft Fabric Community Conference 2025

Arun Ulag shares exciting details about the Microsoft Fabric Conference 2025, which will be held in Las Vegas, NV.

December 2024

A Year in Review - December 2024

Find out what content was popular in the Fabric community during 2024.