Forum Discussion

gab888555's avatar
gab888555
New Member
3 years ago

PowerAutomate with PowerBI | Data source credentials

Olá!
Estou tentando atualizar e publicar um Power BI automaticamente através do PowerAutomate, mas estou lidando com o erro abaixo:

Havia um problema

A atualização deste modelo falhou. Expanda os detalhes técnicos para obter mais informações.

Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o suporte. Se entrar em contato com o suporte, forneça esses detalhes.
  • Erro de fonte de dados  Parece que a atualização agendada falhou porque pelo menos uma fonte de dados tem credenciais ausentes. Para iniciar a atualização novamente, vá para a página de configurações deste conjunto de dados e insira as credenciais para todas as fontes de dados.

Além disso, a guia Credenciais da fonte de dados está desativada, conforme mostrado na imagem abaixo.

Você poderia me dizer o que devo fazer para que o PowerAutomate possa atualizar e publicar o PowerBi?

6 Replies

• Please provide more details. Are you the owner of the dataset?  what are the data sources?  

• gab888555's avatar
      gab888555
      New Member

Hi,

Yes, I am the owner of the dataset.

The data sources are files in excel and sharepoint. But my account (credentials) has all access. 😊😊

• lbendlin's avatar
        lbendlin
        Super User
        Please show the message behind "show details"